A Secretaria Municipal da Saúde iniciou, nesta segunda-feira (6), uma ação de pulverização de inseticida com uso UBV pesado (fumacê) e costal nos principais circuitos da folia.
A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Governo da Bahia, vai percorrer os principais circuitos da folia, em quatro ciclos de aplicação. A primeira etapa da ação vai contemplar Itapuã, Campo Grande, Praça da Sé, Barra, Ondina, Avenida Sete, Carlos Gomes, Centro Histórico, Liberdade e Nordeste de Amaralina.
A estratégia reforça as atividades de controle vetorial e prevenção de surtos epidêmicos das doenças provocadas pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
“A pulverização do inseticida é um importante recurso de combate ao mosquito da dengue, porém o principal aliado dessa luta continua sendo a população, evitando acúmulo de água em recipientes, reservatórios e outros possíveis criadouros do mosquito”, destacou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Isolina Miguez.









