Nesta sexta-feira (10), a ministra do STF, Cármen Lúcia, encaminhou para 1ª instância, os pedidos de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por ataques aos magistrados da Corte do Brasil.
A ministra disse que, como não é mais presidente, Bolsonaro deixou de ter foro privilegiado, não cabendo mais, portanto, a investigação pelo STF.
“Determino que seja a presente petição remetida, com o resguardo e cautelas devidos, ao presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para que seja distribuída ao juízo competente na Seção Judiciária do Distrito Federal, sem prejuízo de reexame da competência pelo destinatário, para adoção das providências necessárias, na forma da legislação vigente”, disse Cármen Lúcia.
Os pedidos de investigação contra o ex-presidente foram apresentados ao STF após o Bolsonaro atacar o tribunal em pronunciamentos feitos durante as celebrações de 7 de setembro, em 2021.
As informações são do R7.








