PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024 12 04 at 07.12.33

Estação Tamburugy: acesso principal bloqueado há 8 meses

Denúncia feita do Programa Pauta das 7 desta quarta-feira (3), o ouvinte Hebert Aragão, do bairro de Itapuã, questiona quando será resolvido o problema do acesso à Estação Tamburugy do metrô de Salvador.

O acesso está bloqueado desde abril deste ano, quando um deslizamento de terra foi registrado na área externa da estação. A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do modal, esclareceu que a passagem foi interditada por questões de segurança.

O acesso está completamente bloqueado e os passageiros precisam utilizar uma entrada alternativa na parte de trás da estação.

A situação do barranco, que é responsabilidade da prefeitura, ainda não foi resolvida. Na época do deslizamento, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria e encaminhou recomendações para diversas secretarias municipais: à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) para retirada de árvores tombadas e supressão de outras em risco de queda; à Limpurb para a colocação de lonas na crista da encosta, após a realização de limpeza; e à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra/Sucop) para promover a estabilização da encosta, incluindo a drenagem necessária para evitar novos deslizamentos.

Não há informações sobre a previsão para a reabertura do acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!