O governador Jerônimo Rodrigues (PT) regulamentou, nessa quinta-feira (29), os programas ‘CNH da Gente’ e ‘CNH na Escola’, que garantirão acesso gratuito à carteira de habilitação para baianos de baixa renda.
As inscrições ocorrem de 16 a 30 de junho. Serão 12 mil vagas para candidatos com mais de 18 anos, alfabetizados e residentes na Bahia, com prioridade para estudantes da rede pública e inscritos no CadÚnico. Jovens menores de 17 anos poderão participar da etapa teórica.
O programa ‘CNH da Gente’ oferece o curso de formação de condutor para as categorias “A” ou “B” gratuitamente a candidatos de baixa renda em todo o estado. Já o ‘CNH na Escola’ visa dar acesso à formação técnico-téorica aos estudantes do ensino médio, técnico e profissional da rede pública estadual.
O objetivo é ampliar o acesso à formação de condutores e promover inclusão social.








