A Prefeitura de Salvador informou, nessa quinta-feira (10), que 78% das escolas municipais já retomaram as aulas, mesmo com a greve dos professores.
Segundo a Secretaria de Educação, 321 das 412 unidades estão funcionando. A gestão destacou os reajustes salariais entre 9% e 18% e outras melhorias concedidas, como gratificações e ajuda de custo, e reforçou que a greve foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Prefeitura informou também, que além das medidas já apresentadas, não haverá novas rodadas de negociação enquanto a greve for mantida. A administração sustenta que já foram oferecidos os avanços possíveis dentro do atual cenário orçamentário e legal.
O prefeito Bruno Reis voltou a pedir que os educadores encerrem a paralisação para garantir o direito dos alunos. A greve já dura mais de 2 meses.








