PUBLICIDADE

Jerônimo pede novo empréstimo de R$ 4,5 bi em moeda japonesa

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei para contratar um empréstimo de 122,5 bilhões de ienes (cerca de R$ 4,5 bilhões) junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, com garantia da União.

O pedido, em regime de urgência, tem o objetivo de substituir parte da dívida do estado por outra com menor custo e maior prazo. O governador justificou que os recursos vão ser destinados à “melhoria do perfil de endividamento do estado”.

Esse é o 19º pedido de empréstimo do governador em dois anos e oito meses, totalizando cerca de R$ 23 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!