O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta segunda-feira (8), os projetos que garantem reajustes salariais entre 10,2% e 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais, em 55 carreiras de nível médio e superior. Os aumentos serão pagos em duas etapas, em 2025 e 2026, com início já nas folhas de setembro e outubro, conforme a categoria.
Serão contemplados servidores das áreas de Fiscalização, Regulação, Gestão Pública, Obras Públicas, Magistério das universidades estaduais, além de cargos em comissão e funções do Irdeb. O impacto financeiro será de R$ 128,3 milhões em 2025 e ultrapassará R$ 457 milhões em 2027.
Na mesma agenda, Jerônimo sancionou a criação de três novos comandos regionais da Polícia Militar, em Jequié, Irecê e Alagoinhas, além de 19 novas companhias independentes e a promoção de 304 policiais militares. O comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Magalhães, destacou que esta é a maior promoção de oficiais já realizada por um governador baiano.








