O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (9) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado. Com o voto dele e do relator Alexandre de Moraes, o placar está 2 a 0 pela condenação, faltando três votos para o desfecho.
Dino considerou Bolsonaro e Braga Netto como líderes da organização criminosa e antecipou que defenderá penas mais altas para ambos. Já para Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio, o ministro indicou penas menores por participação de menor relevância.
O magistrado também rechaçou a possibilidade de anistia, ressaltou que o julgamento não é político e afirmou que as Forças Armadas não estão em julgamento, mas sim os militares réus no processo.
A sessão foi suspensa e será retomada nesta quarta-feira (10), quando votarão Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.








