PUBLICIDADE

Capitão da PM-BA é condenado a mais de 5 anos de prisão por corrupção

O capitão da Polícia Militar da Bahia, Fabrício Carlos Santiago dos Santos, foi condenado a cinco anos, um mês e 27 dias de prisão, além da perda do cargo, por corrupção passiva em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado. A sentença foi publicada nesta terça-feira (9).

Segundo o Ministério Público da Bahia, o oficial comandava um esquema de propinas cobradas de comerciantes locais entre junho de 2023 e fevereiro de 2024 para liberar eventos, como festas de paredão. Os pagamentos eram feitos via PIX, com valores entre R$ 135 e R$ 500, além de bebidas alcoólicas.

O esquema, apelidado de “Toddy”, foi comprovado por mensagens e depósitos identificados pelo Gaeco. A Justiça também decretou a prisão preventiva do capitão, que já tinha condenação anterior por corrupção passiva e responde a quatro ações penais na 1ª Vara de Auditoria Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!