PUBLICIDADE

STF retoma julgamento do golpe com Cármem Lúcia

A Primeira Turma do STF retoma nesta quinta-feira (11), às 14h, o julgamento do núcleo central da trama golpista de 2022, com a apresentação do voto da ministra Cármen Lúcia.

Na véspera, o ministro Luiz Fux votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros cinco réus, alegando incompetência da Corte para julgá-los, mas condenou Mauro Cid e o general Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. 

Até o momento, o placar parcial aponta 2 a 1 a favor da condenação de Bolsonaro e 3 a 0 pela condenação de Cid e Braga Netto em pelo menos um crime. A PGR pede penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

O julgamento será finalizado com o voto de Cristiano Zanin, previsto para sexta-feira (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!