PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro assume liderança da Minoria para evitar perda de mandato

deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi oficializado nesta terça-feira (16) como líder da Minoria na Câmara, bloco que faz oposição ao governo Lula. A mudança foi feita para evitar que ele perca o mandato automaticamente por faltas em votações, já que não registra presença há mais de dois meses e esteve licenciado para morar nos Estados Unidos entre março e julho.

A deputada Caroline de Toni (PL-SC), que ocupava o posto, renunciou e passou a ser primeira vice-líder, representando a bancada nas votações quando Eduardo estiver ausente. A decisão se baseia em norma da Câmara que isenta líderes partidários de justificar faltas no painel eletrônico de votações.

Além disso, Eduardo Bolsonaro é alvo de investigação do Ministério Público por envolvimento em lobby internacional junto aos Estados Unidos, visando pressionar decisões do Supremo Tribunal Federal relacionadas ao julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, classificou a manobra como um “absurdo” e anunciou ações no Plenário, na Mesa Diretora e no Judiciário contra a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!