O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (2) que denúncias sobre fraudes no INSS já existiam desde 2018 e poderiam ter sido investigadas durante a gestão de Sergio Moro no Ministério da Justiça.
Em depoimento à CPMI do INSS, Carvalho disse que Moro recebeu denúncias, mas não as encaminhou à Polícia Federal ou à CGU. O ministro destacou que, apesar do atraso inicial, a investigação dos desvios começou em 2024.








