A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros centrais e de vídeo que atuaram nos jogos São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os profissionais passarão por treinamento, aprimoramento e avaliação interna antes de um eventual retorno.
No Choque-Rei, apitado por Ramon Abatti Abel e com Ilbert Estevam da Silva no VAR, o São Paulo reclamou de um pênalti não marcado e de falta de cartão vermelho para Andreas Pereira, do Palmeiras. O clássico terminou 3 a 2 para o Palmeiras, mas as polêmicas ocorreram quando o Tricolor vencia por 2 a 0.
Já em Bragantino x Grêmio, sob comando de Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Júnior no VAR, o time gaúcho protestou contra um pênalti marcado nos acréscimos e a expulsão de um jogador. O Grêmio também encaminhou reclamações formais à CBF.
A entidade não informou prazo para o retorno dos árbitros às atividades.








