PUBLICIDADE

Guarda Municipal diz que agiu dentro do protocolo em agressão a idoso; agentes foram afastados

Um idoso de 65 anos foi agredido com socos e chutes por guardas municipais durante uma abordagem no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso aconteceu no domingo (5) e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o homem sendo derrubado no chão e espancado por, pelo menos, três agentes.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes agiram “em estrita conformidade com os protocolos de uso progressivo da força” e que “todas as ações foram estritamente reativas à tentativa de fuga e à resistência à prisão, visando a preservação da vida e a execução da lei”.

Entretanto, apesar da declaração, os guardas envolvidos foram afastados preventivamente das atividades operacionais. A Corregedoria da instituição investiga o caso.

O órgão informou que o idoso havia fugido de uma blitz na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, após uma primeira medição no teste do bafômetro indicar ingestão de álcool. Durante a perseguição, o carro do aposentado bateu em uma viatura, e ele teria resistido à prisão em frente à própria casa.

A Transalvador confirmou que o motorista se recusou a refazer o teste do bafômetro e tentou fugir novamente, mesmo após ser informado sobre as autuações.

A defesa do idoso afirma que ele sofreu quatro costelas quebradas e foi internado em um hospital particular após as agressões. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!