PUBLICIDADE

BYD inaugura 1ª fábrica de carros elétricos do Brasil em Camaçari

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jerônimo Rodrigues participam nesta quinta-feira (9) da inauguração da primeira fábrica de veículos elétricos e híbridos do Brasil, da montadora chinesa BYD, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O investimento de R$ 5,5 bilhões marca o início de uma nova fase na indústria automobilística nacional, com foco em tecnologias sustentáveis.

O complexo, construído na antiga área da Ford, ocupa 4,6 milhões de m² e tem capacidade para gerar até 20 mil empregos diretos e indiretos. A nova unidade simboliza a retomada industrial de Camaçari e consolida o Brasil como polo estratégico para a produção de veículos elétricos na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!