PUBLICIDADE

Estudantes de Salvador e Lauro de Freitas terão metrô gratuito durante o Enem

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 terão gratuidade no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) nos dias 9 e 16 de novembro, quando acontecem as provas. A medida foi anunciada pelo Governo da Bahia, após solicitação da Secretaria da Educação (SEC) à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com o Consórcio CCR Metrô Bahia.

Para embarcar sem custo, os estudantes devem apresentar o comprovante de inscrição do Enem e um documento oficial com foto nas catracas exclusivas das estações. A ação visa garantir segurança, conforto e tranquilidade no deslocamento dos candidatos, especialmente nas horas de maior movimento — duas antes e duas depois das provas.

Além da gratuidade, a SEC promove o projeto “Educação no Metrô”, com pontos de acolhimento nas estações Lapa, Rodoviária, Acesso Norte e Pirajá. Servidores uniformizados distribuirão ventarolas, squeezes, canetas e água, reforçando o apoio aos participantes.

A iniciativa faz parte do compromisso do governo estadual em promover igualdade de oportunidades e incentivar os jovens na busca por uma vaga no ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!