PUBLICIDADE

Jerônimo chega ao 22º pedido de empréstimo; saiba quanto ele já solicitou

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez, nesta terça-feira (25), seu 22º pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa da Bahia, no valor de R$ 650 milhões junto ao Banco do Brasil. Só em novembro, foram três solicitações que totalizam R$ 2,9 bilhões, todas enviadas em regime de urgência.

Com o novo pedido, o total contratado pela atual gestão chega a R$ 26 bilhões, superando os valores buscados pelos três governadores anteriores. O governo afirma que os recursos serão usados em parcerias público-privadas, mas não detalhou os destinos.

Os sucessivos empréstimos têm provocado críticas na oposição. O deputado Alan Sanches (União Brasil) afirma que Jerônimo faz, em média, um novo pedido a cada 45 dias e alerta para possíveis impactos fiscais no estado.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!