Subiu para oito o número de homens mortos em tiroteios com policiais militares nesta terça-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Os confrontos ocorreram horas após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça durante a madrugada no Vale das Pedrinhas.
Segundo a SSP-BA, seis dos mortos tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, estelionato, furto e receptação. Os outros dois não foram identificados. A polícia informou que as ações são orientadas por inteligência e miram uma facção criminosa envolvida com homicídios, tráfico, armas e lavagem de dinheiro.
O cabo Glauber foi socorrido ao HGE, passou por cirurgia, mas não resistiu. Natural de Senhor do Bonfim, ele ingressou na PM em 2009, atuava no 30º BPM e deixou dois filhos.
O policiamento foi reforçado na região e, por causa das operações, os ônibus deixaram de circular na entrada do bairro. Moradores precisam caminhar até a Avenida Juracy Magalhães para acessar o transporte público. A PM informou que presta assistência à família do policial.








