PUBLICIDADE

MPBA aciona hospital de Salvador por irregularidades sanitárias

O Ministério Público da Bahia (MPBA) entrou com uma ação civil pública contra o Hospital São Rafael, em Salvador, após inspeção identificar diversas irregularidades sanitárias no banco de sangue da unidade. Entre os problemas apontados estão vazamentos, mofo no teto de salas de triagem e coleta, além de esgoto vazando em área onde é servido lanche para doadores.

O relatório da Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) também aponta falta de rastreabilidade de produtos químicos, ausência de sistema adequado de exaustão e inexistência de registros de manutenção e capacitação de funcionários.

Segundo o MPBA, foi proposta a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas o hospital não demonstrou interesse. Na ação, o órgão pede que a Justiça obrigue a unidade a corrigir as irregularidades e apresente um plano detalhado de adequação sanitária, com cronograma e responsáveis técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!