PUBLICIDADE

Governo amplia aplicação da vacina bivalente; confira

O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (24) que a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 será ampliada para todas as pessoas acima de 18 anos, a partir desta terça (25).

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de agora cerca de 97 milhões de brasileiros poderão procurar as unidades de saúde para receber o reforço. A vacinação em cada cidade, no entanto, depende de decisão dos gestores locais.

Como o Sistema Único de Saúde (SUS) é de gestão compartilhada, os municípios têm autonomia para decidir como farão a vacinação, podendo inclusive escalonar por faixas etárias dentro da recomendação do ministério por questões de estoque e organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!