PUBLICIDADE

Margareth Menezes é assaltada em na Itália

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi furtada nessa quinta-feira (18), durante uma viagem à Itália. Ela participa da abertura do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza.

Margareth teve a carteira furtada de dentro da sua bolsa. O assaltante levou dinheiro, documentos e cartões. Segundo o porta-voz da ministra, a suspeita é que o crime ocorreu enquanto ela gravava um vídeo, falando da importância da participação brasileira para a bienal, para as redes sociais.

O prefeito de Veneza, Michele Di Bari, se encontrou com a chefe da pasta, nesta sexta-feira (19),  e pediu desculpas pelo ocorrido. De acordo com o interlocutor da ministra, o prefeito estava muito constrangido e colocou a polícia do local à disposição de Margareth.

“Foi um incidente lamentável, mas é importante ressaltar que a comitiva do MinC está sendo muito bem recebida aqui em Veneza. O prefeito e toda equipe estão sendo muito atenciosos. Ele nos recebeu e pediu desculpas. Além disso, a Bienal está linda, e o Brasil muito bem representado no nosso Pavilhão”, contou Margareth à Folha de São Paulo.

Margareth Menezes chegou à Itália na última quarta-feira (17) para participar do evento. De acordo com o Ministério da Cultura, foram destinados R$ 1,5 milhão para a realização da mostra brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!