PUBLICIDADE

Advogado denuncia esquema para burlar blitz da Lei Seca em Salvador

O advogado Bruno Sobral denunciou nas redes sociais uma prática ilegal registrada durante uma blitz da Lei Seca na Avenida ACM, em Salvador. Em vídeo publicado por ele, pessoas aparecem abordando motoristas antes da fiscalização e oferecendo conduzir os veículos, mediante pagamento, para atravessar a barreira policial.

Na publicação, o advogado criticou a situação e afirmou que o esquema ocorre com frequência nos fins de semana, “na cara” das equipes de fiscalização. Segundo relatos de internautas nos comentários, os valores cobrados para realizar o serviço variam entre R$ 700 e R$ 1.800, a depender do risco de autuação.

Bruno Sobral também questionou o modelo de fiscalização adotado, afirmando que, quando a ação deixa de ser educativa e preventiva e passa a priorizar a arrecadação de multas, práticas irregulares como essa tendem a se fortalecer. Para ele, a situação compromete a credibilidade das operações e enfraquece o objetivo principal da Lei Seca, que é preservar vidas.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que não há, na legislação, uma proibição específica quanto ao ato denunciado, mas ressaltou que a prática não deve ser aceita, pelos riscos que representa à segurança viária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!