Pauta das 7

01hse4e14cdqykpth9r1

Após 5 anos, Bahia e Vitória disputam final do Baiano

Foto: reprodução

Após cinco anos, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar neste domingo (31) na decisão do título do Campeonato Baiano, no estádio Barradão, em Salvador. Este será o terceiro clássico Ba-Vi da temporada. No primeiro embate, pela primeira fase do estadual, o Vitória levou a melhor por 3 a 2 no Barradão. Já no confronto pela Copa do Nordeste, no último dia 20, foi o Esquadrão de Aço saiu vitorioso por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

“Espero que possamos fazer um grande jogo, como foi o primeiro clássico do ano aqui no Barradão, que possamos colocar a nossa intensidade. Respeitamos, logicamente, nosso maior rival, mas temos que fazer prevalecer a nossa força em casa e procurar vencer esse primeiro jogo da final”, afirmou Osvaldo, atacante do Vitoria, que divide a artilharia do Baianão com Alerrandro, companheiro de clube, ambos com cinco gols cada. 

Bahia e Vitória terminaram a primeira fase do estadual com o mesmo número de pontos (19), mas a liderança ficou com o Tricolor por conta do saldo de gols. O Esquadrão, treinado por Rogério Ceni, também está fazendo bonito na Copa do Nordeste: fez a melhor campanha da fase de grupos da competição e avançou às quartas de final. 

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, por conta da competitividade do Vitória, que é um time qualificado. Temos que levar de lição o que a gente fez na Fonte Nova. O nosso nível de entrega e concentração precisam ser altos. A gente tem que disputar o máximo, igualar na vontade com os caras para não ser surpreendido”, planeja Rezende, meia Tricolor.

O Bahia briga pelo bicampeonato e sua taça de número 51 na história. O time contará com retorno importante e dúvidas no ataque.

O lateral-direito Santiago Arias, que estava na seleção da Colômbia, está à disposição do técnico Rogério Ceni, que deve escalar o jogador como titular. A grande dúvida para a partida é o centroavante Everaldo, que ficou de fora das atividades do clube durante a semana.

Para o lugar do atacante, Ceni poderá escalar Estupiñan ou Biel, ou tentar um novo estilo ofensivo para surpreender o rival. São baixas da equipe o lateral Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger.

Já o Leão da Barra duela com seu maior rival pela 30ª taça do Campeonato Baiano. Para o primeiro jogo da final, o técnico Léo Condé terá retorno importante e outras cartas fora do baralho.

Não estarão disponíveis o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano, todos contratados após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano. 

Quem vira opção para Condé é o atacante Iury Catilho, que ficou ausente dos últimos três jogos, mas deve começar no banco de reservas contra o Bahia. Já o meia Daniel Júnior, desfalque há cinco partidas por uma lesão na virilha, segue como dúvida. Baixas também para o lateral-esquerdo Felipe Vieira e Everaldo, que estão lesionados.

O jogo da volta da final do Baianão será no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, onde um dos times finalmente levantará a taça de campeão baiano.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Bahia – 1º jogo da final do Campeonato Baiano 2024


Local
: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador
Data: 31/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (ambos da BA)
Quarto árbitro: Eziquiel Souza Costa (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Prováveis escalações:

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Bahia

Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Estupiñan / Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *