PUBLICIDADE

Autoescolas denunciam atraso milionário do Governo do Estado em programas de CNH; entenda

Autoescolas da Bahia denunciaram um atraso milionário no pagamento por serviços prestados aos programas CNH da Gente e CNH Escola, do Governo do Estado. Segundo o Sindicato das Autoescolas da Bahia (Sindauto), o valor devido chega a R$ 5,6 milhões. Já o Detran-BA reconhece pendência de R$ 1,018 milhão, que estaria em tramitação administrativa.

Os Centros de Formação de Condutores atenderam gratuitamente candidatos selecionados nos programas ao longo do ano passado. Cerca de 40% dos beneficiados já concluíram o processo de habilitação, mas, de acordo com o sindicato, as autoescolas ainda não receberam pelos serviços.

Nesta segunda-feira (2), donos e funcionários de autoescolas realizaram um protesto em frente ao Detran, em Salvador, cobrando a regularização dos pagamentos. A categoria também critica a demora na publicação da portaria com as regras da Nova CNH e o modelo que reduz exigências para emissão do documento.

Diante do atraso, as autoescolas afirmam que deixaram de aceitar novos alunos vinculados aos programas estaduais. O governo anunciou 12 mil vagas nas iniciativas, destinadas a estudantes da rede pública, beneficiários do CadÚnico, participantes do Bolsa Presença, jovens do Bahia pela Paz e famílias atingidas pela explosão na fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!