PUBLICIDADE

Bahia tem dado preocupante sobre mortes de policiais

A Bahia registrou a morte de três policiais militares em um intervalo de 26 dias, entre janeiro e fevereiro, além de outros dois agentes feridos em ocorrências distintas. A sequência de casos mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e resultou em operações reforçadas, principalmente em Salvador.

O primeiro caso ocorreu em 9 de janeiro, em Santaluz, quando o soldado Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos, morreu após perseguição a suspeitos de roubo de veículos. No dia 15 de janeiro, o capitão Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi assassinado ao sair de um evento na Avenida Contorno, em Salvador. Já no dia 3 de fevereiro, o cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, foi baleado na cabeça durante operação no Vale das Pedrinhas, no Nordeste de Amaralina, e não resistiu.

Após a morte de Glauber, a PM deflagrou uma operação no Complexo do Nordeste de Amaralina que resultou na morte de oito suspeitos em confrontos. A SSP-BA informou que a ação tem como alvo integrantes de facção criminosa envolvida com homicídios, tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.

Equipes do 30º BPM, Rondesp Atlântico, BPATAMO e Graer participam das ações, e o policiamento foi reforçado por tempo indeterminado na região. O cabo Glauber, natural de Senhor do Bonfim, ingressou na PM em 2009 e deixou dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!