Pauta das 7

Bahia visita o Botafogo em missão difícil na Série A

Foto: reprodução

O Bahia entra em campo na tarde deste domingo (27) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No Engenhão, o Esquadrão visita o Botafogo, às 16h.

Precisando vencer para se garantir fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, o Tricolor de Aço terá a tarefa mais difícil na competição até então, que é vencer o líder da competição, que ainda não perdeu sob os seus domínios. Com 48 pontos e 11 de diferença para o vice-líder, o Glorioso busca manter a invencibilidade, mas com esta partida talvez não sendo o seu principal foco.


BOTAFOGO:

O Alvinegro tropeçou em casa no meio de semana ao empatar em 1 a 1 com o Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e terá a difícil decisão, na Argentina, na próxima semana, de buscar a classificação. Mesmo assim, o técnico Bruno Lage deve mandar sua força máxima disponível, que conta com três desfalques: Tiquinho Soares e Marçal (lesão); Tchê Tchê e Di Placido (suspensão); para esses lugares, o português teve de pensar durante a semana e podem surgir algumas opções.


BAHIA:

Com a semana para trabalhar, o técnico Renato Paiva aproveitou para aprimorar o esquema, que possívelmente seja o mais próximo do ”ideal” que a equipe tenha tido durante a competição. Com a ausência apenas do lateral-direito André, lesionado, o Esquadrão deve entrar em campo com a mesma escalação do último jogo, com a dúvida apenas de Everaldo ou Mingotti para centroavante.


FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Bahia (Campeonato Brasileiro – 21ª rodada)


Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 26/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)


Provável Botafogo:

Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.


Provável Bahia:

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *