Pauta das 7

Bebê é internado após comer cocaína; mãe é usuária da droga

Foto: reprodução

Um bebê de um ano foi internada após ingerir cocaína, na última sexta-feira (25), em Jataí, no sudoeste de Goiás. A droga pertence à mãe da menina, que é dependente química.

Profissionais da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) acionaram a Polícia Militar após observarem que a criança sangrava pela boca e estava com um envelope dentro.

O delegado Marlon Luz, encarregado do caso, revelou em entrevista ao G1, que a mãe da criança admitiu o descuido que levou ao incidente. “A mãe é usuária de drogas e descuidou de alguns papelotes. A menina se apossou e ingeriu uma parte. Pouca, mas ingeriu”, afirmou o delegado.

Apesar da explicação da mãe, um teste subsequente confirmou que a substância ingerida pela criança era, de fato, cocaína. Segundo informações, a mãe declarou que a bebê provavelmente pegou na bolsa dela um pacote amassado e embalado, acreditando tratar-se de um remédio.

Após ser submetida aos cuidados médicos, a bebê recebeu alta no sábado (26). O Conselho Tutelar ficou responsável por recolher a criança, considerando a situação delicada e a necessidade de garantir sua segurança e bem-estar.

A mãe da menina foi autuada com base no crime de “periclitação da vida ou da saúde de outrem”, de acordo com a legislação vigente. A penalidade para esse crime é de detenção de três meses a um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *