Pauta das 7

Bebê tem braço quebrado durante parto em hospital de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um bebê prematuro teve o braço quebrado durante o parto realizado na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (16).

De acordo com o relato do pai do bebê, os familiares foram informados que a equipe médica precisaria fazer uma manobra durante o parto, porque o cordão umbilical estava ao redor do pescoço da criança. A suspeita é de que, neste momento, o braço do bebê tenha sido quebrado.

“Minha sogra visualizou na mesma da hora e disse: ‘Olha, quebrou o braço da criança’. Aí a médica fingiu que se sentiu mal e parou o parto. Ela foi para a sala de UTI com a criança e ninguém me disse nada”, contou o pai em entrevista à Rede Bahia.

“Depois a médica me chamou e disse que meu filho tinha fraturado o braço. No mesmo dia, mandou a gente para o Hospital do Subúrbio, onde o ortopedista pediu para a gente deixar o braço dele em uma posição específica, que em três semanas ficaria normal”.

Na sexta-feira (17), Arthur Pereira recebeu alta, mas os familiares se recusaram a deixar o hospital, porque segundo eles, não foi entregue qualquer documentação que comprove a orientação médica.

O pai afirma que o recém-nascido “chora dia e noite” de dor, enquanto aguarda a avaliação de um ortopedista na unidade de saúde. A Sesab informou, entretanto, que não é habitual a contratação de ortopedistas em um local que a especialidade não é o ortotrauma, mas que a equipe médica e o serviço social estão disponíveis para prestar esclarecimentos aos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *