Pauta das 7

Bolsonaro depõe sobre caso das joias sauditas

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento, nesta quarta-feira (5), por cerca de três horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Bolsonaro foi questionado sobre os kits de joias recebidos do governo da Arábia Saudita em visita oficial ao país durante seu mandato. O teor do depoimento está em sigilo e não foi divulgado.

A defesa do ex-presidente informou ter devolvido na terça-feira (4), a terceira caixa de joias, recebida da Arábia Saudita em 2019. As peças foram entregues à Caixa Econômica Federal.

Os advogados de Bolsonaro já haviam devolvido o segundo estojo, por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), que contém um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário da marca suíça Chopard, avaliados em R$ 500 mil. As joias não foram declaradas à Receita Federal quando ingressaram no país.

O ex-chefe da Secom no governo Bolsonaro e atual assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten afirmou nas redes sociais que o depoimento “transcorreu de maneira absolutamente tranquila”, dizendo também que Bolsonaro respondeu a todas as indagações feitas pela PF. “Foi uma ótima oportunidade para esclarecimentos dos fatos”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *