Pauta das 7

joca golden morto gol

Cachorro morre após falha de companhia aérea; entenda

Foto: reprodução/redes sociais

Um cachorro de 4 anos, da raça Golden Retriever morreu, nessa segunda-feira (22), após “uma falha operacional” da Gollog, empresa de transporte de carga da Gol. O cão Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas por erro da companhia, foi parar em Fortaleza, no Ceará.

Segundo a companhia aérea, o tutor foi notificado do ocorrido assim que chegou a Sinop e decidiu voltar para Guarulhos para reencontrar o cachorro, que foi enviado de volta em outro voo. Contudo, o animal de estimação chegou morto ao aeroporto internacional.

Segundo o tutor, foi apresentado à companhia aérea um atestado veterinário que indicava que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia. Com o erro da empresa, porém, Joca ficou quase 8 horas no trajeto.

A Gol alega que a equipe da Gollog no Ceará se encarregou de cuidar do cachorro até o embarque de volta para São Paulo. “Neste período, foram enviados para o tutor registros de Joca sendo acomodado de volta na aeronave”, disse a companhia aérea em nota.” Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”, continuou.

João Fantazzini, tutor do animal, acusa a companhia aérea de negligência. Ele afirmou que o Golden, ao chegar em Fortaleza, foi deixado dentro da caixa de transporte, na pista, sob o sol.

“Não tem ninguém que aguente uma pista aérea com 36°C de sol. Ele fechado na caixa. Não tiraram ele da caixa, ele voltou todo molhado”, contou.

A Gol afirma que “lamenta profundamente” a perda de Joca e que se solidariza com o sofrimento do tutor. Também disse que “está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total”

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Guarulhos como crime de maus-tratos contra animais. O corpo do Golden Retriever foi submetido ao exame de necropsia, e o resultado deve sair em 30 dias.

Captura de tela 2024 04 23 190246 2024 04 23 22 03 11 png
Foto: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *