Pauta das 7

Codesal interdita parque em Cajazeiras; jovem teve braço amputado

Foto: reprodução/redes sociais

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou, na manhã desta sexta-feira (16), uma vistoria no parque de diversões, instalado no bairro de Cajazeiras, onde aconteceu um grave acidente, na noite de quinta (15). Dois irmãos ficaram feridas e um deles teve o braço amputado.

O parque está fechado nesta sexta (16) e, segundo a Codesal, será interditado. Prepostos do órgão foram até o local, mas não conseguiram contato com os representantes do parque. Segundo a corporação, inicialmente a suspeita é de falha mecânica ou falta de manutenção.

De acordo com o gestor da Codesal, os dados da vistoria, em seguida, devem ser encaminhados para os órgão e secretarias responsáveis para que as providências adequadas sejam tomadas.

A Polícia Civil da Bahia, em nota, informou que oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento vai ser periciado, para esclarecer as causas do acidente, “que resultou em perda ou inutilização do membro” de uma das vítimas, se referindo à situação de Andrei Peroba, o jovem de 20 anos que teve um braço arrancado.

Ainda de acordo com a PC, a ocorrência de lesão corporal de natureza grave foi registrada na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras), ainda na noite de quinta-feira (15), pela mãe da vítima. De acordo com a comunicante, conforme a PC, seu filho estava em um dos brinquedos do parque quando o equipamento apresentou uma falha e uma peça esmagou o braço dele. O jovem foi socorrido para o HGE, passou por cirurgia e permanece internado na sala vermelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *