Pauta das 7

Cordeiros protestam pela falta de pagamento de diárias do Carnaval

Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

Neste sábado (25), os cordeiros que trabalharam no Carnaval de Salvador protestaram, em frente à sede da empresa de segurança que os contratou, pela falta de pagamento das diárias.

Os trabalhadores alegam que foram contratados para os blocos do cantor Bell Marques e que os valores recebidos não condizem com a diária acertada. Segundo eles, mesmo com a comprovação do trabalho, a empresa não estava repassando os valores corretos.

Em entrevista à TV Globo, um dos trabalhadores, identificado como Humberto, diz que trabalhou durante seis dias, mas recebeu o pagamento de apenas cinco diárias. “Sou cordeiro há oito anos, deveria receber R$ 360 e recebi R$ 300. Sou pai de família e isso é uma injustiça”, desabafou.

Segundo a empresa, os pagamentos foram efetuados mediante a apresentação da camisa com a numeração de cordeiro e do chip que era anexado a uma pulseira entregue antes do desfile do trio. Entretanto, os responsáveis sinalizaram que os cordeiros que não trabalharam ou saíram do posto de trabalho não foram e não serão contemplados.

A assessoria do cantor Bell Marques informou que já havia feito o repasse do dinheiro para a prestadora de serviços. A empresa de segurança ainda não se posicionou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *