O corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank, determinou uma série de medidas após a fuga de três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, registrada na manhã de terça-feira (21). O caso ganhou repercussão após os presos conseguirem escapar do Pavilhão 10 da unidade, que é a segunda maior do estado.
De acordo com o delegado João Uzzum, responsável pela apuração, uma perícia foi realizada no local e constatou que a grade da cela onde estavam os detentos apresentava defeito. “Verificou-se um problema na grade da cela do Pavilhão 10, onde ocorreu essa fuga”, afirmou em entrevista à TV Subaé.
Ainda segundo o delegado, os fugitivos conseguiram sair da cela, acessar a área externa e pular dois muros até escapar do presídio. “Eles pularam a cerca e, em seguida, o muro principal, onde havia uma guarita vazia”, relatou.
Como resposta ao incidente, a Corregedoria determinou a realização de uma inspeção na unidade prisional para verificar as condições estruturais e de segurança, além da abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar se houve falha, omissão ou facilitação da fuga.
O diretor do Conjunto Penal, policiais penais de plantão e colaboradores internos serão ouvidos durante a investigação. O caso segue sob acompanhamento da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).







