Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 18

Dependendo de si para retornar ao G-4, Bahia recebe o Cruzeiro na Fonte Nova

Foto: reprodução

O Bahia depende apenas de si para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa vencer o Cruzeiro neste domingo (23), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Após encerrar uma sequência de onze jogos invictos com uma derrota, o Tricolor busca retomar o caminho das vitórias. Graças à derrota do Botafogo para o Criciúma por 2 a 1, o Bahia pode assegurar uma vaga entre os quatro primeiros colocados em caso de triunfo. Atualmente, o clube baiano ocupa a quinta posição na tabela, com 18 pontos.

Na última rodada, o Tricolor perdeu um confronto direto pela liderança contra o Flamengo. No entanto, o time tem agora uma nova oportunidade de superar um adversário da parte superior da tabela. O Cruzeiro, ocupando a 7ª colocação com 17 pontos, busca surpreender o Esquadrão fora de casa e se aproximar do G-4.

Sem desfalques ou jogadores suspensos, é provável que o técnico Rogério Ceni mantenha a mesma escalação que enfrentou o Flamengo.

Ainda sem o lateral Santiago Árias, convocado para a Copa América, e o volante Nico Acevedo, em recuperação de lesão, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

Já do outro lado, o técnico do Cruzeiro tem a possibilidade de manter o time que venceu o Fluminense, mas a tendência é de mexida, principalmente no ataque, com o retorno de Arthur Gomes após edema muscular na coxa.  Desta forma, Veron e Robert brigariam pela outra vaga do setor.

No meio-campo, Romero também está disponível após edema, mas sem retorno garantido. Ainda sem Rafa Silva e Dinenno, principais centroavantes, a tendência é de manutenção do esquema, com dois atacantes e uma trinca de volantes no meio-campo. O Cruzeiro deve ir a campo com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Machado (Romero), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Gabriel Veron (Robert)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *