Pauta das 7

Dupla é presa suspeita de participação na morte de empresário em Salvador; um deles é policial militar

Foto: reprodução/redes sociais

Um policial militar e o irmão dele foram presos, na manhã desta quarta-feira (17), apontados como os executores do homicídio do empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, de 50 anos, ocorrido em agosto de 2023, no Caminho das Árvores, em Salvador. As prisões foram realizadas por policias da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Os suspeitos foram localizados na residência deles, no bairro de São Caetano, na capital baiana. Segundo a delegada Zaira Pimentel, a dupla participou diretamente da execução de Luiz Fabiano. O irmão do policial seria o dono da motocicleta utilizada no crime.

Outras duas pessoas estão foragidas, inclusive o homem que atirou contra a vitima.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas tudo leva a crer que tem relação com atividades financeiras da vítima, como agiotagem. O mandante do homicídio ainda está sendo investigado.

Além dos mandados de prisão, cinco de busca e apreensão foram cumpridos. A arma do policial e celulares foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos e posteriormente ficarão custodiados à disposição do Poder Judiciário.

No dia 10 de agosto de 2023, o empresário Luís Fabiano Gomes de Oliveira foi morto enquanto dirigia um veículo na região da Avenida Tancredo Neves, em Salvador. No momento do crime, ele estava acompanhado da esposa, quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e atiraram contra o veículo.Os atiradores usavam uma mochila de entregas e fugiram após o crime, abandonando a motocicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *