Um dos envolvidos no latrocínio do cabo da PM, Marcos Alan Magalhães Vicente, morreu nesta quarta-feira (13), em uma troca de tiros com outros policiais, na cidade de Santo Estêvão, a cerca de 150 km de Salvador. Outro suspeito foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os homens foram alcançados durante uma operação conjunta com a Polícia Civil (PC). Investigações realizadas por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil apontaram que o homem que morreu estava escondido na cidade e, durante diligência, ele teria disparado contra as equipes.
No revido, segundo a PM, o homem acabou ferido, foi socorrido para um hospital do município, mas não resistiu. A polícia afirma que o suspeito tinha passagem por tentativa de latrocínio contra outro policial. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Os detalhes da prisão não foram divulgados.
Em nota, a PM informou que qualquer detalhe sobre uma motocicleta modelo Lander, cor azul, que foi utilizada no crime, pode ser transmitida para a polícia, com total sigilo, através dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações).
As ações seguem intensificadas nos bairros de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana. Participam das iniciativas equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/ Cati Sertão, Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.
Marcos Alan Magalhães Vicente, de 46 anos, era cabo da PM, lotado na Rondesp Leste. O militar chegava em casa, no bairro Feira 10, com a filha de 9 anos, quando foi abordado por criminosos. Ele foi atingido na cabeça





