Um cabo da Polícia Militar foi baleado na cabeça durante uma intensa troca de tiros no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (3). O confronto ocorreu por volta das 4h, quando equipes do 30º Batalhão realizavam rondas no âmbito da Operação Paredão após denúncia de um paredão na região.
Segundo a PM, os policiais foram surpreendidos por homens armados e houve revide. O militar ferido, identificado pelo prenome Glauber, foi socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. O PM está entubado e o estado de saúde dele é considerado grave.
Por conta da violência, a circulação de ônibus foi suspensa em áreas como Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e o Sindicato dos Rodoviários, não há previsão de retorno do serviço. Moradores precisaram caminhar até a região da Juracy Magalhães e pontos próximos ao BRT para conseguir transporte.
O policiamento foi reforçado com a atuação de unidades especializadas, incluindo o BOPE. A PM informou que presta assistência ao agente e aos familiares e que realiza ações de inteligência para localizar os suspeitos.








