Pauta das 7

Ex-PM acusado de matar menina de 11 anos é absolvida; relembre o caso

Foto: reprodução/redes sociais

O ex-policial militar Nildson Jorge Sousa França, acusado de matar a menina Geovana Nogueira durante uma operação no bairro de Santo Inácio, em Salvador, em 2018, foi considerado inocente. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (21), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador e foi conduzido pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira.

O caso aconteceu no dia 24 de janeiro de 2018. A criança, à época com 11 anos, foi baleada na comunidade “Paz e Vida”. De acordo com familiares, ela estava dentro de casa quando foi atingida. Parentes relataram, ainda, que os integrantes da guarnição chegaram atirando na Avenida Brasil.

Já a versão das autoridades aponta que os agentes do Serviço de Inteligência (Soint) – que não usam farda e trabalham em uma viatura que não tem padronização – realizavam uma investigação na localidade quando foram surpreendidos por traficantes armados.

Durante o confronto, Geovana teria se assustado e corrido para a porta de casa antes de ser ferida.

O defesa ado ex-policial argumentou que o laudo pericial não foi determinante para saber de onde teria partido o disparo que atingiu e matou Geovanna. Ao todo, o julgamento durou quatro horas e os sete jurados decidiram pela absolvição do réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *