Pauta das 7

Governo delimita áreas que serão desapropriadas para a construção da ponte Salvador-Itaparica

Foto: Reprodução/GOVBA
Foto: Reprodução/GOVBA

O Governo da Bahia publicou um decreto, no último sábado (4), que delimita como “áreas de utilidade pública” um trecho que será utilizado para construção da ponte Salvador-Itaparica. Terrenos serão desapropriados e indenizações são previstas para donos de imóveis.

Ao todo, a área a ser desapropriada é de 63.524,26 m² e fica em Salvador. O decreto estabelece que o governo pode adotar, inclusive em caráter de urgência, atos administrativos e judiciais para fazer a desapropriação. 14 áreas serão tomadas como utilidade pública, mas o decreto ainda não especifica quais são.

Estão previstos investimentos acima de R$ 200 milhões para execução da dragagem do acesso ao Porto de Salvador e a sondagem na Baía de Todos-os-Santos, para análise do solo e definição dos melhores locais para instalação dos pilares do equipamento.

Além da construção da ponte, será realizada a requalificação de sistemas viários de Salvador e da Ilha de Itaparica. O empreendimento promete beneficiar mais de 10 milhões de habitantes em cerca de 250 municípios.

A ponte será a maior ponte da América Latina, com 12.4 km. Serão gerados cerca de sete mil empregos no ponto máximo das obras. A construção terá duração de quatro anos a partir da montagem do canteiro de obras. Informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *