Os interessados em se cadastrar como taxistas, em Salvador, devem realizar a inscrição e entregar toda a documentação até esta sexta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), localizada no bairro do Caminho das Árvores, das 8h às 16h.
Para orientar os interessados, a Secretaria de Mobilidade divulgou uma cartilha com dicas de como conseguir a documentação exigida no edital.
“Os interessados precisam estar atentos à documentação exigida para não perder a oportunidade de concorrer à vaga. Temos recebido envelopes com a documentação errada ou incompleta, portanto é necessário que o candidato confira se todas as certidões e declarações estão corretas para evitar que seja eliminado da concorrência”, alerta o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
O credenciamento será realizado através de etapas. A primeira é a entrega da documentação, que passará por análise da Comissão Julgadora. Se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
Serão 500 vagas ofertadas. A habilitação do interessado acontecerá através de critérios, com destaque para pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e que tenham tempo de atividade, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.