PUBLICIDADE

Jerônimo Rodrigues apresenta demandas da Bahia a Lula. Veja quais são:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues do PT, se reuniu nesta sexta-feira (27) com o presidente Lula, em Brasília para o Fórum Nacional de Governadores. No encontro, Jerônimo apresentou as principais demandas da Bahia.

“Apresentamos ao presidente e aos ministros as demandas da Bahia, principalmente em relação à segurança pública, saúde, educação e infraestrutura, a construção da ponte que vai ligar Salvador e Itaparica e o desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além de uma agenda de duplicação das BR’s que passam pelo Estado. Em conjunto com os outros governadores do Nordeste, apresentamos uma demanda para que a utilização de energia renovável na rede nacional seja facilitada”, afirmou o governador.

Portanto, as prioridades de investimento da Bahia e do Nordeste apresentadas por Jerônimo foram:

  • Segurança Pública
  • Educação
  • Infraestrutura
  • Construção da Ponte Salvador x Itaparica
  • Desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)
  • Duplicação das BR’s que passam pela Bahia
  • Energia renovável

Jerônimo desembarcou na capital federal na quinta-feira (26), acompanhado de seis secretários: Adélia Pinheiro (Educação), Roberta Santana (Saúde), Marcelo Werner (Segurança Pública), além Felipe Freitas (chefe da pasta de Justiça e Direitos Humanos), Alonso Florence (chefe da Casa Civil) e Patrícia Pataxó (chefe da Superintendência de Políticas para Povos Indígenas)

O Fórum Nacional de Governadores tem como objetivo reestabelecer o diálogo entre a União e os entes federados. Na primeira reunião entre governadores das 27 unidades federativas e o presidente da República, Lula ressaltou: “Não há por parte do presidente da República, nem do vice-presidente da República, nenhum veto a qualquer companheiro ou companheira que queira conversar. A porta deste Palácio estará aberta a todo governador, governadora que tiver uma demanda que precise ser discutida com o Governo Federal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!