Pauta das 7

Jorge Naime, ex-comandante da PMDF, é preso na quinta fase da Operação Lesa Pátria

Foto: Reprodução/Internet

O ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime, foi preso na manhã desta terça-feira (7), durante a quinta fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.

Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e temporária e cumpridos pela PF nesta manhã, que tem como alvos policiais militares. Eles são investigados devido à atuação no dia dos atentados terroristas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Dentre os presos estão o Coronel Jorge Eduardo Naime (ex-comandante de Operações da PMDF), o Capitão Josiel Pereira César (ajudante de ordens do comando-geral da PMDF), o Major Flávio Silvestre de Alencar (investigado por liberar o acesso dos extremistas ao Supremo Tribunal Federal) e o Tenente Rafael Pereira Martins.

A corregedoria da PM investigava a informação de que o ex-comandante teria retardado a atuação da PM na data dos ataques com o propósito de deixar os terroristas fugirem. Naime foi exonerado do cargo que ocupava dias após os atos golpistas, mas negou as acusações.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *