Pauta das 7

Juiz é acusado de agredir e estuprar esposa; saiba detalhes

Foto: Reprodução

O juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, em São Paulo, foi acusado de violência física, sexual e psicológica contra a esposa. A denúncia foi noticiada pelo G1 nesta segunda-feira (27).

De modo a provar, a esposa do magistrado passou a filmar as agressões. Em um dos vídeos anexados na denúncia, Valmir é exibido dando empurrões e chutes na esposa, ao mesmo tempo que ela cai no chão. Em outra gravação, Valmir desfere um tapa na cabeça da vítima. 

A vítima relata, ainda, que teria sido submetida a uma relação sexual de forma forçada. Em janeiro deste ano, uma medida protetiva na Justiça proibiu o juiz de se aproximar da mulher, enquanto também o obrigou a entregar a arma à qual tem direito por ser magistrado.

A mulher de 30 anos, que teve a identidade preservada, casou com Maurici Júnior em 2021. A violência teria começado após os seis primeiros meses de relação.

Após a saída dela da casa, no dia 23 de novembro de 2022, a vítima chegou a levar o cofre do juiz, onde as imagens estavam guardadas. Ele, então, acusou a esposa de furto qualificado e um inquérito sobre o caso segue em andamento na Delegacia de Caraguatatuba.

Uma investigação sobre o caso foi aberta pelo Ministério Público de São Paulo, que tratou os fatos como “gravíssimos”, apontando que o juiz demonstrou comportamento “violento, manipulador, desviado, e que potencialmente colocaria em risco” a integridade da vítima e dos seus parentes”.

Enquanto isso, um procedimento segue no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo e a defesa do juiz nega as acusações citadas. 

Em resposta às acusações, a defesa de Valmir Maurici Júnior divulgou uma nota. “A defesa técnica do magistrado, por seus advogados Marcelo Knopfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti, nega veementemente os fatos que lhe são imputados e repudia com a mesma veemência vazamentos ilegais de processos que correm em segredo de Justiça”, diz o comunicado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *