Pauta das 7

Líder do PCC, Dezinho é preso em resort de luxo

Foto: reprodução

Durante uma operação da GAECO, o líder da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), Odair Lopes Mazzi Júnior, conhecido como “Dezinho”, foi localizado em um resort de luxo da Praia de Carneiros, no litoral pernambucano e preso, na tarde desta terça-feira (11). O criminoso estava foragido desde 2020.

Por meio de nota à imprensa, o Ministério Público de São Paulo confirmou que “Dezinho” era responsável por uma das funções mais importantes dentro da logística do tráfico na facção. Ele gerenciava parte das drogas que vinham do exterior para o Brasil. Somado a isso, Odair também atuava em esquemas para lavagem de dinheiro.

A organização criminosa a qual integrava o foragido é a maior do país, presente em todos os estados e com forte atuação internacional.

As provas colhidas revelaram que a cúpula do grupo movimenta mais de R$ 100 milhões anualmente, quantia decorrente sobretudo do tráfico de drogas e da arrecadação de valores de seus integrantes, tudo com rigoroso controle em planilhas.

Com o denunciado, as autoridades apreenderam documentos de identificação falsos, cartões de crédito e celulares.

Deflagrada em setembro de 2020, a operação que resultou na prisão do acusado é denominada de “Sharks” e envolveu oito promotores de Justiça e agentes de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *