Pauta das 7

Mauro Cid depõe à Polícia Federal nesta quinta

Foto: Reproduçao

O  ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, depõe, nesta quinta-feira (18), à Polícia Federal (PF), no âmbito do inquérito da Operação Venire.

A ação investiga uma suposta inserção de dados falsos sobre vacinação de Covid-19 em sistemas do Ministério da Saúde, além de crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa e corrupção de menores.

Mauro Cid está preso desde que a operação foi deflagrada. Segundo as investigações, o oficial teria emitido certificados falsos e os usado para, por exemplo, realizar viagens ao exterior, como para os Estados Unidos.

O inquérito foi aberto após a PF analisar mensagens de WhatsApp, decorrentes da quebra de sigilo telemático. Nos diálogos, as filhas de Cid realizavam “atividades cotidianas” em Brasília nos dias em que seus cartões de vacinação registraram as doses contra a doença em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 

Além disso, Cid também deve responder a questionamentos feitos sobre a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação de Jair Bolsonaro e de sua filha mais nova, Laura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *