Pauta das 7

“Medíocre”: Deputado classifica Via Bahia no estado

Foto: Pauta das 7

O deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, Eduardo Sales, participou, nesta quarta-feira (12), do programa Pauta das 7 da Itapoan FM e classificou a concessionaria Via Bahia como “medíocre”.

A Via Bahia é campeã de reclamações dos usuários, com relação as condições das estradas. Diversos acidentes registrados nas rodovias, má qualidade de serviço, buracos, pedágio caro e péssimo atendimento são os principais problemas apontados pelos motoristas.

O deputado afirmou que a concessionária realiza um trabalho medíocre e desrespeita a população baiana.

“Eu acho que é um trabalho medíocre. É um trabalho de uma empresa que se propõe a fazer com que a gente tenha um serviço de 1ª linha – se não, não seria privatizado – e que não atende. O objetivo quando se faz uma concessão para uma empresa privada é que tenhamos estradas nos modelos europeus, americanos, de alta qualidade, com sinalização, e com respeito a população”, disse.

“O que a gente vê aqui é o inverso, temos uma concessão, que durante muitos anos vem piorando, a população cobrando e nada acontece”, completou o deputado.

Questionado sobre o pedido de prisão dos donos da Via Bahia, o deputado afirmou que solicitou que a Polícia Federal seja oficiada para realizar a captura dos responsáveis pela concessão das BRs 324 e 166.

“Entramos com representação criminal. Caso seja constatado que pessoas estão morrendo por falta de manutenção, os donos serão responsabilizados. Existe um artigo que prevê a prisão dos gestores que não estão cumprido o que foi contratualmente pactuado.”

O deputado também informou que, durante reunião com os responsáveis pela empresa, eles afirmaram que existe um fundo de R$ 8,2 milhões para recuperação e manutenção das estradas da Bahia. Segundo ele, os gestores disseram que precisam, entretanto, que o Ministério Público do Trabalho aumente o valor do pedágio para que esse fundo seja aplicado.

Eduardo Sales ressaltou o trabalho dos deputados baianos e tranquilizou a população, afirmando que a Assembleia Legislativa está tomando todas as medidas para mudar esta realidade.

“Nos deputados, que representamos a população baiana, temos que mostrar que estamos tomando as atitudes, batalhando e lutando para mudar esse cenário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *