Pauta das 7

Não é a primeira vez! Políticos já estiveram na mira do PCC; saiba quais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Operação Sequaz da Polícia Federal (PF) que desarticulou uma quadrilha do Primeiro Comando da Capital (PCC), que pretendia atacar o senador Sérgio Moro (UB), ganhou repercussão nessa quarta-feira (22).

Ao todo foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Entretanto, essa não é a primeira vez que o PCC age nesse sentido. Diversos políticos já estiveram na mira da facção. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), ex-secretários e deputados federais também já foram alvos.

Em 2018, o alvo foi o promotor de Justiça, Lincoln Gakiya. A polícia prendeu Maria Elaine de Oliveira e Alessandra Cristina Vieira, que iam visitar os presos Júlio Cesar Figueira e com elas encontraram mensagens codificadas, que relatavam os preparativos do PCC para matar o promotor.

Após investigação, a polícia descobriu que, além de Gakiya, os criminosos pretendiam matar Lourival Gomes, então secretário da Administração Penitenciária. Coronel Telhada, hoje deputado federal, na época parlamentar estadual também já esteve na mira. Geraldo Alckmin seria um alvo quando era governador de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *