O primeiro capítulo da final da Copa do Nordeste será escrito nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. As equipes voltam a se enfrentar pela final da taça regional após nove anos. Com expectativa para mais de 50 mil pessoas presentes, a bola rola a partir das 21h30.
Com a força da torcida na arquibancada que o Ceará vai ao campo, condição esta que tem sido um dos principais trunfos da equipe na atual temporada. Invicto como mandante, o Alvinegro conquistou nove vitórias e um empate — ou seja, 93% de aproveitamento. Neste recorte de partidas, o time de Gustavo Morínigo marcou 25 gols e sofreu apenas oito.
O Sport, assim como o Ceará, também chega embalado para o embate. Dono da melhor campanha geral, o Leão da Ilha tem tido desempenho consistente ao longo do ano e é uma das sensações de 2023. Com 60 gols marcados em 25 jogos — time com mais tentos do Brasil —, o Rubro-Negro sofreu uma única derrota neste ano, exatamente contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Vovô venceu por 3 a 2 no Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
Ceará e Sport (Copa do Nordeste – Final)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: quarta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Caio Max (RN)
Assistentes: Luis Carlos de França Costa (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Vasconcellos Laranjeira (AL)
Ceará:
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Castilho (Chay); Janderson, Vitor Gabriel e Erick. Técnico: Gustavo Morínigo
Sport:
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho e Ronaldo; Labandeira (Edinho), Jorginho e Juba; Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira







