Pauta das 7

Operação Transporte Seguro coíbe assaltos nos coletivos de Salvador

A operação não tem prazo para encerrar, nem horários definidos
Foto: Reprodução/Internet

O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) iniciou, nesta quarta-feira (1°), uma operação para coibir roubos e furtos nos transportes públicos de Salvador.

A primeira parte da Operação Transporte Seguro começou no bairro do Lobato, na Avenida Suburbana e seguirá para diversos pontos da cidade, com o objetivo de localizar e prender criminosos que atuam nos coletivos.

Os locais e horários da operação funcionam com base nos dados das ocorrências nos coletivos e são fruto de uma análise criminal, realizada previamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

Em 2021, cerca de 1.264 assaltos a coletivos foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, em Salvador; no ano de 2022, houve redução de 35,6%, caindo para 814 o número de ocorrências. Essa redução se deve ao esforço da Policia Militar, em conjunto com a Policia Civil para combater os crimes.

A operação não tem prazo para encerrar, nem horários definidos, podendo ocorrer em qualquer bairro da cidade, a qualquer hora do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *