Pauta das 7

Pescadores são prejudicados após ponte na Feira de São Joaquim desabar

Foto: Kabelinho Andrade/Pauta das 7

Os pescadores que trabalham na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, estão enfrentando uma situação complicada. Isso porque, a ponte de acesso que liga o píer da Feira aos barcos atracados, desabou há cerca de 20 dias, dificultando as entregas de mercadorias no local.

Em entrevista ao Pauta das 7, Jerson, pescador há cerca de 25 anos no local, relatou que a queda da ponte tem prejudicado o trabalho dos pescadores da Feira. “Tem mais de 20 anos que a ponte precisa de reforma e ninguém faz nada”, disse.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Barcelar, informou que uma intervenção temporária será feita, enquanto uma nova ponte passa pelo processo de licitação e construção.

“Nós fomos notificados, durante os festejos de fim de ano da ruptura do ponto de atracação da Feira de São Joaquim, que é um ponto de atracação de pequenas embarcações, e que fazem o abastecimento da Feira de produtos. Imediatamente, nossos técnicos foram lá e detectaram a questão. Uma empresa já está sendo acionada para fazer um serviço paliativo, que dê condições da gente fazer uma operação provisória, com segurança para os usuários. E abrimos paralelamente um processo de licitação pública, para contratação da empresa que irá fazer uma nova ponte. Um serviço desse demanda de um tempo para ser executado. Em 15 dias, já teremos uma ponte provisória funcionando e mais 90 a 120 dias o início da execução do serviço. É um tempo razoável de processamento de uma licitação dentro do serviço público”, pontuou.

Foto: Kabelinho Andrade/Pauta das 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *